Termo de Uso Website


De início gostaríamos de destacar que:

  1. ao NAVEGAR pelo nosso website ou ao utilizar algum de nossos CANAIS de Comunicação, o Usuário estará ACEITANDO este Termo de Uso, bem como a Política de Privacidade da INFORMO, por esta razão, lembramos a TODOS os Usuários sobre a importância de lerem tais documentos antes mesmo de se relacionarem com a gente para verificarem se estão de ACORDO com seus conteúdos.

  2. atuamos, apenas, no mercado “B2B” (entre pessoas jurídicas). Logo, não comercializamos produtos e serviços com pessoas físicas diretamente.

  3. a NAVEGAÇÃO pelo nosso website e o uso de nossos CANAIS de Contato devem ser realizados, sempre, de maneira ética, respeitável, sustentável e lícita por todos os Usuários. Como somos uma Empresa séria, não toleraremos atos contrários à Lei ou desabonadores de qualquer natureza.

Bem-vindo ao website da INFORMO (https://informo.com.br/) que tem por principais OBJETIVOS:

  • demonstrar quem somos (História) e o que fazemos (Produtos e Serviços);

  • ofertar alguns CANAIS de comunicação para que nossos Usuários possam contatar-nos (“TELEFONE”, “E-MAIL DE CONTATO”, “WHATSAPP” e o “CADASTRO”), para saber sobre nossa área de atuação e como podemos lhe ajudar;

  • disponibilizar uma ABA interativa para facilitar que os Usuários interessados façam parte de nossos BANCO DE TALENTOS, cadastrando seus Dados Pessoais;

  • facilitar, de modo mais seguro, o acesso de Titular (“CANAL DO ENCARREGADO DE DADOS PESSOAIS), para saberem como tratamos seus Dados Pessoais e exercerem seus direitos.

Fiquem totalmente à vontade para navegar em nosso website e, claro, para conhecer sobre a INFORMO ou CONTATAR-NOS


Conforme adiantado, disponibilizamos aos Usuários, que navegam em nosso website, os seguintes CANAIS de comunicação: “TELEFONE” (+55 14 3366-0500); “E-MAIL DE CONTATO” (contato@informo.com.br); “WHATSAPP” e o “CADASTRO”. Tais CANAIS de comunicação, visam facilitar o contato de Usuários com a INFORMO para que possam se aprofundar sobre nossos produtos e serviços e, assim, facilitar futuras tratativas comerciais com Clientes, pessoas jurídicas, que tenham interesse em interagir com a gente.


Para podermos responder aos questionamentos feitos pelos respectivos CANAIS de comunicação, precisamos que os Usuários forneçam, OBRIGATORIAMENTE, as seguintes Informações Pessoais: NOME; E-MAIL CORPORATIVO; e, TELEFONE PROFISSIONAL.


As FINALIDADES da coleta acima noticiada são:

  • saber com quem estamos falando;

  • poder contatá-lo para entender como podemos ajudá-lo;

  • saber se o Usuário representa alguma empresa, pois nosso mercado de atuação é o B2B;

  • registrar, quando o caso, o que ficou conversado por até 30 (trinta) dias contatos da finalização do contato (RETENÇÃO) se não houver nenhum outro desdobramento;

  • IMPORTANTE: se houver a formalização de alguma negociação ou a solicitação de algum orçamento, manteremos as Informações coletadas, ao menos, pelo tempo mencionado no contrato ou no orçamento encaminhado ao Usuário solicitante;

  • direcioná-lo ao Setor que melhor pode lhe atender.

Em regra, não COMPARTILHAREMOS as Informações Pessoais coletadas pelos CANAIS acima como terceiros, a não ser que venha a se tornar um Cliente ou que solicite uma proposta comercial - nestas situações pode ocorrer os compartilhamentos detalhados em nossa Política de Privacidade, como por exemplo, com empresas de assinatura digital e softwares de gestão e backup que utilizamos para melhor atender nossos parceiros.


Além dos CANAIS acima pontuados, também possuímos uma ABA destinada à formação de BANCO DE TALENTOS. Nesta, coletamos os seguintes Dados Pessoais e não pessoais: NOME; E-MAIL; TELEFONE; NASCIMENTO; ESTADO CIVIL; CIDADE; ESTADO; FORMAÇÃO ACADÊMICA; CURSO; VAGA DE INTERESSE; CURRÍCULO em PDF; e, RESUMO PROFISSIONAL.


As FINALIDADES da coleta acima delineada é a de facilitar o cadastro de Usuários em nosso Banco de Talentos; verificar se algum daqueles está aderente a alguma vaga que tenhamos para ser preenchida; e, sendo o caso, contatá-lo para participar de processo seletivo que fomos abrindo durante o período de armazenamento (06 meses contatos da última atualização - RETENÇÃO).


Por padrão não COMPARTILHAMOS tais informações com terceiros, salvo se este for uma empresa do Grupo e tivermos uma oportunidade em tal localidade.


Por fim, temos o CANAL DO ENCARREGADO DE DADOS da INFORMO que tem por objetivos facilitar o acesso de Titulares de Dados Pessoais para sanarem dúvidas sobre os tratamentos que realizamos e, assim, poderem exercer seus DIREITOS mais facilmente.


Neste CANAL, solicitamos: NOME; CPF; E-MAIL; DÚVIDA. As FINALIDADES desta coleta são a de sabermos: quem é o Titular interessado; como podemos lhe ajudar; e, a de facilitar a comunicação. A RETENÇÃO vai variar conforme o tido de relacionamento havido, no entanto, ressalvamos que não manteremos Dados Pessoais por prazo superior ao estritamente necessário.


Em regra, não haverá COMPARTILHAMENTO das Informações recebidas por este CANAL.


Pontuamos ainda que utilizamos como BASE LEGAL para justificar o tratamento dos Dados Pessoais acima indicados, independentemente de qual CANAL o Titular escolher e até que outra venha a substitui-la, o CONSENTIMENTO. Nesse sentido, pontuamos que respeitamos, integralmente, os DIREITOS (arts. 17 a 22 da LGPD) dos Titulares de, por exemplo, solicitar a RETIFICAÇÃO, o ACESSO, à EXCLUSÃO, a ELIMINAÇÃO, a CONFIRMAÇÃO e, assim por diante, desde que tal ato seja feito nos moldes legais e com a devida segurança. Para tanto, reitera-se, basta entrar em contato com o nosso ENCARREGADO DE DADOS PESSOAIS (Fernando M. de Abreu), através do CANAL a ele disponibilizado.


Sabemos que a decisão de fornecer Dados em Geral compete aos Usuários/Titulares, portanto, reiteramos ser importante que LEIA e CONHEÇA, previamente ao referido fornecimento, tanto a nossa Política de Privacidade quanto este Termo de Uso. Havendo Dúvidas, contate nosso ENCARREGADO DE DADOS PESSOAIS.


Importante consignar ainda que, em nossa Política de Privacidade oUsuário encontrará mais informações sobre os tratamentos de Dados Pessoais que realizamos, bem como os regramentos sobre os cookies existentes em nosso website.


Por fim, observamos também que:

  1. este Termo de Uso pode ser alterado, a qualquer tempo, para melhor atender aos anseios da INFORMO, dos Usuários, das Leis, das Normas do Setor e o determinado por Órgãos Competentes;

  2. tomamos todas as medidas necessárias para manter as informações que custodiamos dentro dos padrões de segurança esperadas. Havendo algum incidente, tomaremos as medidas necessárias em prol dos Titulares e nos moldes exigidos pela legislação vigente;

  3. este Termo de Uso é complementado pela Política de Privacidade da INFORMO.

Elege-se o foro da comarca da Bauru/SP para sanar eventual embate sobre este documento.

INFORMO TECNOLOGIA LTDA.Nome Fantasia: INFORMO
Endereço:RUA ELZA FELIPPINI, 4-39, JD. CONTORNO, BAURU/SP – CEP 17.047-170
Telefone:(14) 3366.0500
E-mail:contato@informo.com.br
CNPJ:08.247.904/0001-28
IE:209.419.822.110
IM:500.797

CONTROLE DE ALTERAÇÃO (Natureza das Alterações):

  • Criação - em 01/09/2022;

  • 1ª Revisão - em 24/02/2022;

  • 2ª Revisão - em 10/10/2023;

  • 3ª Revisão - em 25/02/2025.

Desenvolvido por RosaDV®.