KACE 2018-01-25T18:00:28+00:00

KACE Systems Management Appliance

Disponibilize, gerencie, proteja e faça a manutenção de todos os dispositivos conectados pela rede

Substitua seus processos manuais, suas soluções pontuais não integradas e seu pacote de software excessivamente complexo pela solução mais abrangente de gerenciamento de sistemas de endpoint do setor, e conceda à sua equipe de TI mais tempo para inovar. Os appliances de gerenciamento e implantação de sistemas KACE fáceis de implementar e usar disponibilizam, gerenciam, protegem e oferecem manutenção aos dispositivos conectados em rede da sua organização em processo de crescimento, incluindo PCs Windows, Macs, Chromebooks, tablets, Linux, UNIX e Windows Servers, impressoras, armazenamento e a internet das coisas (IoT), ao passo que a arquitetura de appliance integrada propicia retorno rápido do investimento. Além disso, explore os serviços essenciais KACE para agregar mais valor à sua solução de gerenciamento de sistemas de endpoint.

Gerencie, proteja e faça a manutenção de todos os dispositivos conectados em rede com o KACE Systems Management Appliance. Faça inventário de todos os hardwares e softwares, corrija facilmente aplicativos e sistemas operacionais de missão crítica e assegure a conformidade com licenças de software.

Um recurso do KACE Systems Management Appliance

De computadores e servidores a dispositivos móveis, roteadores, impressoras e outros, o KACE Systems Management Appliance mantém você informado sobre todos os componentes de hardware e software instalados em sua rede. À medida que a Internet das coisas (IoT), com uma variedade diversificada e em crescimento de dispositivos conectados, expande-se para a empresa, a visibilidade em todo o seu ambiente conectado está se tornando cada vez mais crítica. O KACE SMA descobre todo hardware e software em sua rede e oferece a você gerenciamento contínuo de inventário de TI, gerenciamento de ativos de TI (ITAM) e gerenciamento de ativos de software (SAM),  com relatório e alerta eficientes para a maioria das plataformas. Seja executando Windows, Mac OS X, Linux, UNIX, Chrome, iOS ou Android, o KACE SMA oferece a você supervisão detalhada de todo o seu ambiente em um único painel.

Como funciona:

Faça mais com inventário e descoberta detalhados
O KACE SMA verifica toda a sua rede para identificar todos os dispositivos conectados e fornece informações detalhadas sobre o inventário de hardware e software para sistemas Windows, Mac, Linux e UNIX, assim como sobre o inventário de hardware e sistema operacional para Chromebooks, utilizando APIs do Google. As funções de descoberta de rede e inventário de ativos do KACE SMA podem ser realizadas com ou sem a instalação de um agente.* Ao usar os protocolos SNMP e outros de verificação de rede, o KACE SMA permite que você obtenha informações acionáveis até mesmo sobre dispositivos não informáticos conectados, como mecanismos de funcionamento em rede, impressoras e telefonia IP.
Conserve recursos com gerenciamento abrangente de ativos
O KACE SMA automatiza o gerenciamento de ativos, da implantação à desativação, por meio de um único banco de dados de gerenciamento de configurações (CMDB), incluindo as auditorias de dados de ativos, controle, conformidade e reconciliação. Além de inventário de software e descoberta de hardware detalhada para computadores e servidores, os identificadores de objetos SNMP podem ser controlados com relação aos dispositivos não informáticos, como níveis de toner para impressoras. Todos os dados de ativos são integrados em funções complementares do KACE SMA, como gerenciamento de patch, alertas e service desk, e podem ser facilmente controlados durante o ciclo de vida do ativo. O gerenciamento de ativos do KACE SMA inclui tipos de licença e campos de ativo comuns para suporte pronto para armazenamento de associações de ativos, o que garante o controle preciso dos impactos financeiros e de serviço de mudanças de ativos.
Reduza os custos de manutenção dos seus sistemas Dell™ com a integração de garantia
O KACE SMA extrai automaticamente informações da garantia de todos os seus sistemas e dispositivos Dell™ – PCs, notebooks, impressoras, servidores, armazenamento, tablets e periféricos – diretamente no seu inventário de ativos. Isso permite que os proprietários de hardware da Dell™ gerenciem de forma eficiente o ciclo de vida dos seus dispositivos da Dell™, reduzindo custos ao evitar a manutenção pós-garantia e removendo ativos antigos em tempo hábil.
*É necessária a instalação de um agente para outra funcionalidade, como gerenciamento de patch e distribuição de software.
Um recurso do KACE Systems Management Appliance

Torne o provisionamento de sistemas, o gerenciamento e armazenamento de imagens mais fácil com o acesso à biblioteca de implantação centralizada do KACE Systems Deployment Appliance — o repositório de todos os ativos de implantação do software e do sistema, incluindo imagens, instalações em rede, drivers, aplicativos e scripts. Aprimore a consistência e a confiabilidade do provisionamento ao garantir que a imagem ou configuração correta seja sempre implantada no sistema apropriado. Todas as imagens são capturadas e arquivadas para fornecer uma visão abrangente e precisa, além de eliminar com frequência a necessidade de mídias removíveis, como CDs e DVDs.

Como funciona:

Implantação de imagem centralizada e autônoma
Reduza o tempo e o esforço necessários para a implantação e elimine a necessidade de discos de imagem e inicialização, mesmo para desenvolvimentos sem sistema operacional, ao provisionar imagens armazenadas na rede a partir da biblioteca centralizada do KACE SDA. Implante remotamente pacotes montados em qualquer sistema conectado à rede a partir do console administrativo ou localmente, a partir do menu de inicialização gerado pelo KACE SDA.
Biblioteca de driver do Windows
Encontre rapidamente os drivers corretos para todos os seus sistemas operacionais e hardware. O processo de detecção de drivers verifica a compatibilidade do driver com as instalações designadas do sistema operacional. Adicione e remova facilmente arquivos de driver da biblioteca de drivers. Carregue rapidamente todos os drivers de qualquer sistema válido conhecido em sua rede para o KACE SDA.
Gerenciamento do perfil de usuário do Windows
Economize tempo, garanta migrações mais suaves do sistema operacional e atualizações do computador ao capturar, armazenar e implantar, de forma centralizada, arquivos e configurações específicas dos usuários com as ferramentas de implantação de software KACE. Reduza o risco de perder informações importantes durante implantações ao designar um perfil de usuário a ser implantado ao lado de uma imagem ou instalação de sistema operacional pela rede. Corte os custos ao reduzir o tempo de inatividade do usuário e eliminar a necessidade de pedir que os usuários façam backup e restaurem arquivos e configurações antes de uma migração de sistema operacional ou computador.
Appliance remoto virtual
Prepare facilmente imagens e instalações de sistema operacional pela rede com ativos relacionados, como drivers, aplicações e scripts em localidades remotas. Reduza o impacto da rede e o esforço da manutenção ao atualizar os ativos de forma automática e remota através da sincronização inteligente somente das alterações.
Suporte para USB e CD
Inicialize localmente e de forma fácil sistemas remotos no ambiente de inicialização da KACE (KBE) em uma unidade USB ou CD e, então, conecte-se ao KACE SDA centralizado para acessar toda a biblioteca de implantação. Essa é uma opção conveniente para locais menores, nos quais o KACE SDA Virtual Remote Appliance não é prático. Inclua uma K-Image com o KBE na unidade USB para obter uma instalação totalmente autônoma quando não houver disponível uma conexão confiável com a Internet.
Configuração de implantação automatizada
Reduza o esforço de TI e aprimore a precisão com uma configuração remota completa para tarefas de pré e pós-implantação que automatizam todo o ciclo de vida da implantação. Crie suas próprias tarefas de pré e pós-instalação ou aproveite as tarefas integradas e convenientes para uma fácil automação da implantação.
Tarefas de pré-instalação
Prepare uma máquina rapidamente para uma implantação de sistema operacional ao adicionar tarefas de pré-instalação a qualquer K-Image ou instalação de sistema operacional pela rede. Economize tempo ao reutilizar tarefas personalizadas para implantações anteriores. Adicione ou remova facilmente tarefas de qualquer implantação através da interface intuitiva de arrastar e soltar do KACE SDA.
Tarefas de pós-instalação
Economize tempo e siga as melhores práticas de utilização de thin images com um conjunto repleto de recursos de tarefas de pós-instalação, inclusive automação do sysprep, associação a domínio e implantação de service packs, aplicações e scripts. Elimine o esforço e os custos de criar e manter diferentes imagens (imagens fat) para diferentes configurações de software.
Um recurso do KACE Systems Management Appliance

Experimente uma segurança eficiente com o KACE Systems Management Appliance. Gerencie e implante patches automaticamente de uma das maiores bibliotecas de patches do setor, incluindo patches para sistemas operacionais Windows e Mac e principais fornecedores, como Adobe, Oracle, Mozilla e Symantec. Faça auditorias de segurança de TI e identifique vulnerabilidades com as verificações OVAL e SCAP. Corrija vulnerabilidades e aplique políticas de segurança com os recursos abrangentes de gerenciamento de configuração de sistemas do KACE SMA. Beneficie-se dos recursos de segurança completas e fáceis de usar com uma interface intuitiva, além de script eficiente, relatórios personalizáveis e automação de tarefas de rotina.

Como funciona:

Implantação e gerenciamento de patch abrangentes
Reduza os custos de recurso e infraestrutura usando uma solução única para gerenciar patches em ambientes heterogêneos. Fique tranquilo sabendo que as plataformas Windows e Mac, assim como aplicativos de terceiros potencialmente vulneráveis (como o Adobe Reader® ou Oracle Java®) recebem patches e estão atualizados. Conte com eficientes recursos administrativos, incluindo cronograma de patch personalizável e automatizado com base em filtragem dinâmica e controle e relatórios detalhados sobre status de patches.
Empregue replicação remota para vários locais de trabalho
Reduza significativamente o impacto na rede de grandes implantações de patch com os recursos de replicação remota do KACE SMA, mesmo se sua organização tiver várias localizações. Você simplesmente designa um sistema em uma localização remota como o compartilhamento de replicação. Os dados do KACE SMA são enviados uma vez pela sua rede ao compartilhamento de replicação, de forma que todos os outros sistemas no escritório remoto extraem diretamente os patches do compartilhamento de replicação remota designado por meio da LAN em vez do KACE SMA, sem a necessidade de pessoal ou hardware dedicado na instalação remota.
Verificação de vulnerabilidades eficiente baseada em padrões (OVAL* e SCAP)
Descubra rapidamente vulnerabilidades em seu ambiente e identifique sistemas que não são compatíveis com suas políticas de configuração e segurança com auditorias de segurança eficientes. Empregue a verificação de vulnerabilidades baseada no OVAL para todos os sistemas Windows gerenciados. Gerencie configurações comuns de endpoint e confirme a conformidade organizacional com agendamento de SCAP (Security Content Automation Protocol) automatizado e fácil de usar, além de relatórios detalhados.
Gerenciamento de configuração de sistemas e aplicação de política de segurança simplificados
Simplifique os processos de configuração e aplicação de política de segurança, como configurações de firewall, navegador e registro para sistemas Windows, Mac e Linux ao implementar automaticamente scripts com base em condições específicas ou executar manualmente um script com base na necessidade. Crie facilmente scripts que tenham como alvo sistemas individuais, um grupo específico de sistemas ou uma rede inteira, ou use uma variedade de scripts pré-desenvolvidos. Obtenha a capacidade de definir e aplicar configurações de desktop, e gerencie os pacotes antivírus da McAfee e Symantec.
*OVAL é o padrão de comunidades de informações, endossado pela US Cert. (Equipe de Prontidão para Emergências em Computadores) do Departamento de Segurança Interna dos EUA.
Um recurso do KACE Systems Management Appliance

O KACE Systems Management Appliance pode ajudá-lo a oferecer a seus usuários finais um Help Desk de alta qualidade extremamente integrado aos recursos de gerenciamento de ativos de TI (ITAM), gerenciamento de configuração, relatórios e alertas do KACE SMA. Os recursos de service desk do KACE SMA oferecem funcionalidade avançada para automatizar tarefas repetitivas, juntamente com recursos eficientes de gerenciamento de incidentes (por exemplo, emissão de tíquetes). A integração do service desk a outros processos doKACE SMA permite que você implante uma única solução para o gerenciamento de ativos de TI, segurança de endpoint e suporte ao usuário final, reduzindo os recursos humanos e financeiros necessários para o gerenciamento completo do ciclo de vida dos seus sistemas e dispositivos conectados.

Como funciona:

Melhore a eficiência de TI com um help desk abrangente e integrado
O service desk do KACE SMA utiliza o KACE SMA como seu banco de dados de gerenciamento de configurações (CMDB) subjacente. Isso significa que informações sensíveis ao contexto dos módulos do KACE SMA, como inventário do dispositivo e histórico do usuário e dispositivo, sejam vinculadas diretamente à funcionalidade do service desk. Isso permite aos administradores de help desk realizar várias tarefas de forma fácil, incluindo fornecer suporte remoto para corrigir um problema diretamente do service desk do KACE SMA. Eles também podem facilmente mudar para outros recursos do KACE SMA, conforme necessário, para análise e resolução de problemas posteriores; por exemplo, distribuição de atualização de um software ou implantação de um patch. Todas as atividades são controladas para garantir referência de desempenho dos níveis de serviço e auditoria de conformidade.
Personalize o KACE SMA para atender às necessidades de sua organização
O service desk do KACE SMA é totalmente personalizável para atender aos requisitos exclusivos da sua organização. É possível personalizar praticamente todos os campos ou valores de campo, desde SLAs de fluxo de trabalho e regras de escalonamento até filas e notificações por e-mail, além de ser possível definir novos campos. Também é possível criar processos para tarefas repetitivas e padrão, como integração de um novo funcionário, que incluem várias atividades interdependentes que podem ter uma sequência predefinida e exigir aprovações em vários níveis. Após a criação do processo, vários tíquetes interdependentes serão automaticamente criados e atribuídos ao pessoal adequado cada vez que você executá-lo.
Ofereça gerenciamento de tíquetes eficiente
O service desk do KACE SMA pode manter várias filas de suporte e regras para controlar o fluxo de tíquetes, sejam baseados em incidentes ou em processos. É possível predefinir filas de tíquetes com base em conjuntos de habilidades e local, e depois distribuir esses tíquetes de acordo com a carga de trabalho do proprietário para garantir assim a satisfação com os níveis de serviço adequados. As atribuições de tíquetes podem ser automatizadas com base em categorias hierárquicas ou designadas manualmente. As notificações de escalonamento podem ser definidas para gerar alertas de e-mail se os tíquetes não são atendidos prontamente. As relações hierárquicas de tíquetes também podem ser configuradas para automatizar o encerramento de tíquetes dependentes e adicionar estrutura às tarefas relacionadas, que devem ser concluídas antes do encerramento de uma ordem de trabalho abrangente.
Gere relatórios e controles de SLA eficientes
O KACE SMA controla processos contínuos de serviço e alterações em relatórios de status do tíquete das partes em questão. Além disso, os relatórios do KACE SMA oferecem relatórios detalhados para controlar o desempenho do help desk, incluindo a capacidade granular para definir e controlar prazos de resolução. Os relatórios pré-configurados e um assistente intuitivo de relatórios personalizados facilitam a avaliação do cumprimento dos contratos de nível de serviço (SLA) e níveis de carga de trabalho geral do service desk. Os tíquetes de service desk também podem ser arquivados para auditorias de conformidade e outros fins. O resultado final é um melhor gerenciamento de SLA e relatórios do service desk, bem como maior satisfação do cliente.
Reduza as visitas técnicas com o suporte remoto
O service desk do KACE SMA também fornece recursos de controle remoto para ajudar você a resolver problemas sem iniciar uma visita técnica. O KACE SMA inclui um suporte remoto pronto por meio do UltraVNC e oferece suporte a soluções de controle remoto de terceiros, como Bomgar, Dameware, NetOps e Windows Remote Desktop. O KACE SMA também se integra à tecnologia Intel vPro para oferecer recursos de recuperação e gerenciamento remoto em PCs com tecnologia vPro.
Ative a autossuficiência com o portal do usuário final do KACE SMA
O KACE SMA oferece aos usuários finais um portal de autoatendimento intuitivo em que eles podem acessar uma base de conhecimento flexível para obter autoajuda, localizar informações de inventário de hardware e software para seus sistemas, instalar pacotes de software sancionados pela TI, além de enviar e visualizar o status dos tíquetes de suporte. Eles também podem seguir os links gerados pelo TI para outras ferramentas de autoatendimento, como o Password Manager, para executar as tarefas de gerenciamento de senha. A autenticação de usuário protegida pode ser oferecida por meio da integração com o Active Directory/LDAP, enquanto o login único permite que os usuários acessem de forma fácil e autônoma o portal de autoatendimento para usuário do KACE SMA com suas credenciais de login corporativo.
Ofereça acesso móvel com a integração ao aplicativo móvel KACE Go
O service desk do KACE SMA também está integrado ao aplicativo móvel KACE GO, gratuito para dispositivos Android e iOS. Com o KACE Go, é possível analisar e atender às notificações de service desk em tempo real, examinar detalhes de inventário e implantar software e patches diretamente do seu dispositivo móvel. O KACE Go também permite que os usuários finais enviem tíquetes de service desk, acessem a base de conhecimento e verifiquem um status do tíquete existente em seus dispositivos móveis.
Resolva problemas facilmente com a integração à base de conhecimento do ITNinja
O ITNinja.com é um fórum independente de administradores de TI gerenciado por nós. Ele oferece um banco de dados abrangente de informações e melhores práticas de gerenciamento de sistemas. O service desk do KACE SMA é integrado ao ITNinja.com para oferecer informações relevantes e contextualizadas para você e para os usuários finais de sua organização. Essa integração ajuda você a tornar seu help desk mais eficiente ao permitir que usuários finais resolvam muitos problemas sozinhos sem enviar um tíquete, e ao fornecer a você informações valiosas para ajudar a resolver os tíquetes mais rapidamente.
Um recurso do KACE Systems Management Appliance

O KACE Systems Management Appliance reduz a sobrecarga em sua equipe de TI ao realizar automaticamente as distribuições e atualizações de software em computadores e servidores Windows, Mac e Linux em várias localizações. Disponível como um appliance físico, virtual ou hospedado, o KACE SMA integra-se facilmente ao Active Directory e/ou ao Protocolo LDAP para alinhar a implantação de software de forma eficiente aos cronogramas do usuário e à estrutura de sua organização. Ele inclui muitos recursos adicionais que ajudam a economizar recursos e custos, como o direcionamento de implantações com base em grupos dinâmicos, replicação de localidades remotas e wake-on LAN.

Como funciona:

Obtenha opções abrangentes de implantação
O KACE SMA pode automatizar implantações de software em sistemas Windows, Mac e Linux, assim como personalizar instalações. Os pacotes com suporte incluem: .MSI, .EXE, e .ZIP para Windows; .pkg, .app, .dmg, .zip, .tgz, e tar.gz. para Mac; .rpm, .zip; .bin, .tgz. e tar.gz para Linux. Além disso, o KACE SMA é igualmente habilidoso na desinstalação de aplicativos não aprovados, ajudando a manter um ambiente seguro e compatível.
Minimize as interrupções do usuário final
O KACE SMA oferece flexibilidade para implantações de software, inclusive quando as implantações ocorrem, o ideal é nas horas em que não há expediente, e quais sistemas são atingidos, ajudando a minimizar quaisquer interrupções relacionadas à produtividade do usuário. Os recursos de adiamento do KACE SMA oferecem aos usuários a opção de prorrogar uma atualização de software para um horário que se adapte ao seu cronograma de trabalho, e as mensagens de pré e pós-instalação os mantêm informados e motivados.
Empregue replicação remota para vários locais de trabalho
Os recursos de replicação remota do KACE SMA podem reduzir significativamente o impacto na rede de grandes implantações em organizações com várias localizações. Você simplesmente designa um sistema em uma localização remota como o compartilhamento de replicação. Os dados do KACE SMA são enviados uma vez pela sua rede ao compartilhamento de replicação, e todos os outros sistemas no escritório remoto então extraem diretamente patches, aplicativos e scripts do compartilhamento de replicação remota designado por meio da LAN em vez do KACE SMA, sem a necessidade de pessoal ou hardware dedicado na instalação remota. O compartilhamento de replicação remota é fácil de instalar e manter, além de reduzir significativamente o custo e a complexidade da distribuição de software em uma organização com várias localizações.
Integre-se facilmente com o ITNinja
O ITNinja.com, um fórum de administradores de TI gerenciado por nós, fornece a você informações sobre a instalação de aplicativos em tempo real, incluindo as melhores práticas para implantação de aplicativos e linhas de comando, reduzindo significativamente o tempo necessário para a personalização da implantação de software. As informações específicas para o contexto do ITNinja são integradas diretamente ao console KACE SMA para manter suas implantações de software executando sem problemas.
Obtenha as atualizações de servidor e cliente da Dell™
O KACE SMAé integrado ao serviço de atualização do catálogo de atualizações Dell™ OpenManage para que você possa aplicar facilmente quaisquer pacotes de atualizações Dell™ diretamente do seu KACE SMA. Defina diversas políticas para diversas populações de computadores, como vincular atualizações automatizadas de software a janelas de manutenção de servidores. OKACE SMA também fornece dados de resumo detalhados sobre o status de qualquer atualização de software da Dell™, o que permite que você determine rapidamente o status de conformidade e corrija quaisquer sistemas com falhas na atualização.